sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Minha VIDA em Blumenau

Quando recebi o convite para fazer um programa numa rádio catarinense fiquei feliz e resolvi aceitar (após um tempinho de conversas entre mim e a gerente). Estava certa da minha decisão. Eu precisava cumprir todos os meus compromissos que tinha aqui no interior paulista para viajar e me mudar prontamente para um novo lugar. E assim fiz.
Foram apenas dois meses no ar. Me identifiquei com os meus ouvintes que com o passar dos dias passaram a ser meus ouvintes. Foi um carisma mutuo. Fiz amizades, dentre eles o Ivan, que só me chama por "japonesona" - talvez por conta dos meus olhos puxados. E confesso: quando criança as pessoas brincavam comigo, segundo minha mãe, e diziam que japonesinha mais lindinha. Cresci e sou mais ou menos uma japonesona.
O Ivan sempre me telefona. Grande cara ele!!! E ainda ontem, me disse que a saudade dói e que isso talvez fosse bom porque comprova que temos coraçao. Os sentimentos são assim... eles oscilam. Às vezes bate uma sensação de vazio que nenhum remédio funciona ou pode funcionar. Só o tempo! Ainda bem Ivan que você, um dia antes do meu afastamento permanente da emissora, passamos um dia pra lá de agradável numa praia catarinense. Aprendi a mergulhar nas ondas. Foi um show hein. os caldos srrsr... a cordinha Ivan... Meu Deus, como é bom ter amigos! Sem falar que você Ivan, era uma das poucas pessoas que conseguia me tirar do hotel.

O Hotel
Permaneci no hotel durante todo esse tempo em Blumenau. Hotel bacana. Minha casa era o 416. Às vezes eu tinha boa vizinhança; outras nem tanto. Pela manhã eu acordava, tomava um banho e me aprontava. Descia para o café da manhã. Lá tinha o Renan que apelidei de filho, o João Paulo e o Dari. Eles cuidavam do restaurante. Sinto muita falta de vocês... aliás era com vocês que eu mais falava sobre o meu programa no rádio, minhas idéias, sobre a falta da família, dos romances. Na recepção tinha o Edson, o outro Edson, Luizinho, o Cleber Assombração Fagundes. Todos do hotel passaram a ser meus amigos. Muito obrigada por todo o carinho Viena Park Hotel!

Equipe da Rádio
Na recepção havia a simpática e graciosa Bruna e a inteligente, violista, cantora e futura jornalista Suelen. Eu sempre falava com a Bruna sobre cabelo, maquiagem, massagem modeladora - um papo leve. Com a Suelen nao conseguia falar tanto porque como ela trabalhava à tarde e meu programa era no mesmo período não conseguíamos falar. Mas Suelen sempre entrava no estúdio e dizia: "- Cissa o André ou o Luciano está aí para visitá-la!!!". Sempre recebia visitas... e gostava porque era de uma forma carinhosa e também de reconhecimento.
Vamos entrar um pouco mais nas dependências da rádio. Nas vendas há o engraçado Laudi e o meu queridisisisissisisisisssimo PIRIKITO... Célio, o Pirikito. Alemão típico que me auxiliava em momentos cruciais... principalmente quando tinha que ler nomes em alemão - eu ficava doida. Pirikito você está em meu coração. Um senhor que tenho respeito, admiração e saudades. Há também o Nicássio. Ele ama um churrasco. Tinha um zelo pelo cavanhaque. Gente fina.
A responsável pela OPEC... minha querida, amiga, sonhadora, mãe da Laurinha, inteligente,considerada pela crítica a melhor profissional na área de OPEC no Estado de SC e claro, LIBRIANA: Joice. Joice tem um rostinho mais sério e conversando percebe-se que Joice é hiper sensível.
Na mesma sala a Gerente Elisangela, a Nani. Bonita, cabelo impecável e muito longe (show). Muito simpática e foi ela quem me levou. Nos conhecemos quando eu estive em SC e durante um café da manhã numa coletiva de imprensa, Nani possivelmente gostou da forma como eu conduzia minhas respostas a imprensa. (fui convidar e falar sobre a copa do mundo de rodeio em Barretos). Aliás, fomos em cinco representando barretos: Fauler (diretor de Turismo), DJ Tubarão, Claúdinho Sarri (assessor de imprensa), Ju (rainha de rodeio) e eu (locutora comercial). Elisângela e eu almoçavamos quase todos os dias juntas. Eramos sempre muito cortejadas pelos "galãs" srsr - chegava a ser engraçado!
Dick é o coordenador artístico. Adorava cantar na sala dele... e cantava alto hein! Era a vozzz do rádio! Aprendi com ele.
David, o moço mais belo da rádio (desculpa meninos). É o editor e libriano. Um rapaz sonhador e apaixonado pela vida e pela namorada Janete. Era um irmaozao para mim. Falavámos sobre tudo. Ele ria ate quando eu gravava porque eu tentava vivenciar o que o texto pedia. Dá para imaginar com fui gravar uma chamada para o carnaval ne... saudades menino David.
Maristela é quem põe ordem na casa. Mãe de dois filhinhos lindos, ela cuidava da limpeza e de todos os afazeres do local. Gosta de leitura divertida como eu!!

Numa próxima oportunidade, vou dedicar um texto aos meus colegas locutores. Entre eles: Sapo, Edson, Gigio Mroz, Nilton César, Rodrigo e Alexandre José.

E viva o café jovem!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário