terça-feira, 30 de março de 2010

"O Poder do Charme" - como se tornar uma pessoa interessante e irresistível!

Neste texto vou postar trechos do livro de Brian Tracy e Ron Arden, "O Poder do Charme".

"Pense em uma pessoa irresistível. Provavelmente você se lembrou de alguém simpático, atencioso, que esbanja sorrisos, não fica falando de si mesmo e se interessa de verdade pelo que você diz. Existe uma palavra que define esse comportamento: CHARME.

Ser charmoso não significa ser bonito, inteligente, rico ou bem-sucedido. Significa ser capaz de causar um encantamento imediato e fazer com que os outros se sintam realmente importantes.

Como o charme não é uma qualidade inata, com a orientação necessária qualquer pessoa pode aprender a ser alguém que todos desejam ter por perto.

Ao se tornar uma pessoa charmosa, você vai começar a:
*Ganhar a confiança e a atenção de todos nos primeiros segundos de um encontro.
*Dominar sua linguagem corporal e usá-la para transmitir o que deseja.
*Obter o apoio de pessoas que podem ajudá-lo a conquistar seus objetivos.
*Aprimorar sua capacidade de ouvir.
*Melhorar sua habilidade de negociação.
*Conseguir promoções no trabalho.

O segredo das pessoas charmosas é sua capacidade de conquistar a admiração e o respeito daqueles que as cercam.
Muita gente pensa que o charme é um dom natural, mas isso é um engano. É uma habilidade que pode ser aprendida, desenvolvida e aprimorada, como qualquer outra.
Ao contrário do que se imagina, charme não é sinônimo de beleza. Uma pessoa charmosa é aquela que, em poucos minutos de conversa, consegue fazer seus interlocutores se sentirem importantes, à vontade e entusiasmados.
Mas não se trata de nenhum dom mágico. Quem tem charme simplesmente dá aquilo de que as pessoas precisam: atenção. Para fazer isso, basta incorporar pequenos gestos que fazem a diferença, como olhar nos olhos, falar no tom adequado, assentir com a cabeça, não interromper, sorrir, elogiar e, principalmente, ouvir o que o outro está dizendo.

Por isso, uma pessoa charmosa tem grande chance de conseguir o que quer, seja fazer novas amizades, ter relacionamentos amorosos íntimos e prazerosos ou fechar negócios com mais facilidade".

OBS.: Faça seu comentário: VOCÊ ACREDITA QUE O CHARME PODE INFLUENCIAR NAS DECISÕES?

Nenhum comentário:

Postar um comentário